Imagem - Notícias
28 de Abr de 2021

FGTS - CORREÇÃO

COMUNICADO URGENTE - CORREÇÃO DO FGTS

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 13 de maio de 2021 o julgamento da ação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que pode beneficiar quem teve saldo a partir de janeiro de 1999. Em caso de parecer favorável aos trabalhadores, pode haver a possibilidade de restituição de perdas devido à atualização dos valores abaixo do índice de inflação nos últimos 22 anos. Dependendo do julgamento, os trabalhadores têm a ganhar, sendo que o empregado, com a possível revisão, poderia ganhar uma diferença sob o valor depositado.

Embora o julgamento do STF seja imprevisível, para quem tem interesse na reposição de valores, ainda vale a pena ajuizar uma ação na Justiça, pois é menos arriscado entrar com o processo do que não entrar e perder a chance.

Quem pode ter direito – Qualquer pessoa que tenha tido saldo em conta do FGTS de janeiro de 1999 até os dias de hoje, mesmo que o dinheiro tenha sido sacado, pode entrar com uma ação na Justiça pedindo a correção monetária dos valores de acordo com a inflação.

Documentos necessários para que trabalhadores e aposentados entrem com a ação de revisão na Justiça Federal são:

a)    Cópia do Documento de Identidade;

b)   Cópia do CPF;

c)    Comprovante de Residência;

d)   Cópia da Carteira de Trabalho que apresente o número do PIS;

e)    Extrato do FGTS disponibilizado pela Caixa Econômica Federal a partir de 1999 do trabalho com carteira assinada.

A T E N Ç Ã O: O prazo para entrega da documentação é até dia 11 de maio/2021. Esta data poderá ser prorrogada dependendo do julgamento do STF.

Maiores informações poderão ser obtidas diretamente nos escritórios do Sindifer abaixo relacionados.

SINDIFER/CURITIBA – R. dos Ferroviários, 61 – Bairro Cajuru (41) 3366-3373 - 99843-2041

SINDIFER/PORTO UNIÃO – Praça Ercilio Luz, s/nº - Antiga Estação – (42) 3522-9381

SINDIFER/APUCARANA – Estação Ferroviária Rumo – Barra Funda (43) 3422-7349

SINDIFER/PONTA GROSSA – Praça Duque de Caxias, 90 - sala A – (42) 3223-1987